MÍDIA DE BOLSO

MÍDIA DE BOLSO: uma correspondância publicitária

RESUMO

Este projeto visa apresentar um estudo sobre a utilização do cartão-postal como meio de comunicação na primeira metade do século XX e início do século XXI. Realiza-se uma análise comparativa da evolução da linguagem dessa mídia e o uso da estética como recurso de seu discurso persuasivo. Para tanto, faz-se uma revisão bibliográfica sobre a história da propaganda e do cartão-postal no Brasil. Estudam-se os tipos de linguagem utilizados nos postais e suas interferências na disseminação da mensagem. A fim de se compreender o cartão-postal publicitário enquanto mídia e o processo que vai da criação à distribuição, como também ato de se colecionar postais, realizam-se entrevistas qualitativas com profissionais de agências de publicidade. Por fim, uma série de seis cartões-postais publicitários é criada como proposta para conclusão e produto final do estudo.

Palavras-chave: publicidade e propaganda; mídia; cartão-postal.

Download do arquivo:

http://www.4shared.com/office/JzftCjjh/monografia_midia_de_bolso.html?

Um comentário sobre “MÍDIA DE BOLSO

  1. Thiago,
    aguardo para saber o resultado do seu trabalho, tenho pesquisado sobre a história dos postais publicitários, mas o que tenho encontrado são alguns textos na web sem muita credibilidade, torço por você e peço futuramente sua ajuda para também passarmos a saber mai sobre essa mídia que tem feito sucesso em vários países…visita meu blog depois: http://www.micarecife.wordpress.com…abraços

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s