EXPOSIÇÃO MONA LISA PALÁCIO DAS ARTES

Depois do sucesso de público e crítica em Ouro Preto e Brasília, a exposição Cem Mona Lisas com Mona Lisa chega a Belo Horizonte em dezembro. O público irá admirar as releituras contemporâneas que 100 artistas mineiros, como Yara Tupinambá, Fernando Pacheco e Jarbas Juarez, fizeram em cima da mais famosa pintura do renascentista italiano Leonardo da Vinci. A entrada é franca.

Esta é a exposição que já reuniu, até hoje, o maior número de pinturas de Mona Lisas em uma única mostra em todo o mundo, e vai inclusive entrar para o Guiness Book. Idealizada pelo artista plástico e crítico de arte Glauco Moraes, Cem Mona Lisas com Mona Lisa reúne um universo de expressões e abordagens novas, críticas, poéticas ou irreverentes do quadro da Mona Lisa.

Na abertura da mostra será lançado ainda o livro que retrata todo o percurso da construção poética e das questões relacionadas à memória e identidade das obras da exposição. Em cada página, o leitor saberá detalhes das experiências, pensamentos e inferências acerca da produção artística da mostra. O livro foi elaborado pelo escritor Eugênio Ferraz, pelo curador Glauco Moraes e pela escritora e ensaísta Ivanise Junqueira.

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s