UM CARRO CHEIO DE HISTÓRIAS

 

UM CARRO CHEIO DE HISTÓRIAS: HERANÇAS SÍGNICAS DO FUSCA NA CONSTRUÇÃO DA MARCA NEW BEETLE

DÉBORA VERÍSSIMO COSTA

Belo Horizonte 2010

Resumo: O texto propõe uma discussão dos principais elementos da marca Fusca, presentes em anúncios publicitários que colaboraram para sua perpetuação sob a forma do New Beetle. Através de um viés semiótico, discute-se a construção da imagem da marca, para além da percepção de suas expressividades. Da praticidade à historicidade, verifica-se a estratégia da marca sucessora no sentido de estabelecer um vínculo eficiente com a marca Fusca.

Palavras-chave: Fusca; New Beetle; marca; publicidade; semiótica

TCC Débora Veríssimo Costa

#artigosacademicos

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s