29ª Bienal de São Paulo – Obras Selecionadas | 18 de janeiro a 20 de março

Em janeiro, Belo Horizonte recebe um recorte de uma das mais representativas exposições de arte contemporânea mundial: a 29ª Bienal de São Paulo – Obras Selecionadas. A segunda maior bienal do mundo, que fica atrás apenas da Bienal de Veneza, escolheu os espaços da Fundação Clóvis Salgado em Belo Horizonte para abrir a itinerância da 29ª edição da mostra.

As obras selecionadas para a exposição em BH poderão ser vistas entre os dias 18 de janeiro e 20 de março de 2011, e o público irá conferir os trabalhos de nomes como Jean-Luc Godard, Carlos Garaicoa, Gil Vicente, Hélio Oiticica, Ligia Pape e Matheus Rocha Pitta, entre muitos outros.

Fruto de uma realização conjunta da Fundação Clóvis Salgado e Fundação Bienal de São Paulo, a 29ª Bienal de São Paulo – Obras Selecionadas vai ocupar galerias e espaços alternativos do Palácio das Artes, como hall de entrada e passeio, Centro de Arte Contemporânea e Fotografia e Cine Humberto Mauro. A entrada é franca em todos os espaços.

29ª Bienal de São Paulo – Obras Selecionadas

As obras exibidas em Belo Horizonte tiveram, como recorte inicial, os trabalhos dos artistas mineiros que participaram da 29ª Bienal de São Paulo, encerrada no último dia 12 de dezembro. A partir daí foram selecionadas cerca de 190 obras, que poderão ser vistas nos espaços da Fundação Clóvis Salgado.

Em São Paulo a 29ª Bienal foi dividida em núcleos ou blocos curatoriais, trabalhando as relações entre arte e política. Em Belo Horizonte a exposição seguirá a mesma linha, agrupando as obras de acordo com o conceito a que pertencem e mantendo a sua coerência artística. Como resultado deste trabalho conjunto, o público terá acesso a um rico acervo de pinturas, instalações, projeções em vídeo, fotografias, esculturas e ilustrações, entre outras técnicas.

Ação educativa

Para receber cada público da melhor maneira possível e potencializar o seu contato com as obras da exposição, Belo Horizonte vai contar com um serviço educativo cuidadosamente preparado pela 29ª Bienal de São Paulo. O objetivo é difundir a arte contemporânea para seus mais diversos públicos, passando a eles informações detalhadas sobre os trabalhos da 29ª Bienal, favorecendo o diálogo e estimulando as pessoas a construírem e acreditarem nas suas próprias percepções da arte. As informações sobre a ação educativa e o agendamento de atividades devem ser feitas pelos telefones 31 – 3236-7322 ou 31 – 3236-7389.

Serviço
Evento:
Itinerância 29ª Bienal de São Paulo
Data: 18 de janeiro a 20 de março
Horário: terça-feira a sábado de 9h às 21h; domingo de 16h às 21h
Local: Galeria Alberto da Veiga Guignard, Espaço Mari’Stella Tristão, Galeria Genesco Murta, Galeria Arlinda Corrêa Lima e no Centro de Arte Contemporânea e Fotografia
Entrada franca
Informações:
(31) 3236-7400

#dicaseeventos

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s