Museu da Comunicação

O Museu da Comunicação será a primeira organização do gênero no Brasil. Um marco cultural no nosso país. E uma entidade pioneira na América Latina a congregar as realizações da comunicação de marketing no campo da propaganda, promoção de vendas, merchandising, relações públicas, webmarketing e jornalismo publicitário.

Visão

Tirar partido do fascínio exercido pela comunicação, principalmente pela propaganda. Transformar o Museu no mais importante centro de pesquisa e educação, de discussão da gênese da propaganda e exposição do que há de melhor no acervo da comunicação brasileira, com ênfase na propaganda impressa e eletrônica.

Missão

Educar e estimular a apreciação do público bem como sua capacidade de compreensão da importância dos instrumentos da comunicação, notadamente da propaganda,  na cultura, na sociedade, na história e na economia do nosso país. Implementar  um dos maiores centros de pesquisas sobre esses temas, no Brasil .

Objetivos

Pesquisar, recuperar,preservar e divulgar a memória da comunicação de marketing no Brasil;

Coordenar e integrar desde a implantação, todas as ações decorrentes dos diversos segmentos que compõem a formação do acervo, ações de salvaguarda, preservação e comunicação do Museu da Comunicação;

Privilegiar programas de estímulo e estudos, estabelecendo a partir do acervo, mecanismos permanentes de alimentação e atualização dos temas, tornando-o um museu-processo, inserido na contemporaneidade e dispondo de meios tecnológicos;

Fomentar a cooperação técnica com organismos nacionais, internacionais, propiciando intercâmbio técnico, cultural e científico em várias áreas, visando a formação do acervo virtual a ser disponibilizado.

Implantar programas, tornando-se efetivamente uma instituição inclusiva, em todos os sentidos.

Valores

Humor, diversão, lazer, gratas recordações, impacto estético, impacto emotivo, educação da comunidade.

Núcleo

Seu núcleo inicial será  totalmente dedicado à Propaganda, muito embora o enfoque museológico contemple os esforços integrados de comunicação de marketing em uma campanha, incluindo, portanto, todas as demais áreas da comunicação como um todo.

Pesquisa & Educação

O Museu da Comunicação será ainda:

  • um importante centro de referência e pesquisas em comunicação;
  • um centro de educação avançada em comunicação.

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s