II CIS

[Clique na imagem para acessar o site]

Contemporaneamente, no cenário multimidiático em que vivemos, todos – e não apenas agentes especializados – se colocam em posição de propagar informações, comentar fatos, construir narrativas sobre diferentes aspectos de nossa realidade. Relatar ou criar acontecimentos se inscreveu na pauta cotidiana dos cidadãos comuns, ou pelo menos daqueles que se encontram inseridos em diferentes espaços das redes digitais.

Os acontecimentos, agora ao sabor da intervenção de múltiplos agentes, teriam se banalizado? Guardariam ainda sua importância e seu poder de afetação, ou ganharam existência passageira, ecoando apenas na medida da força e duração do relato midiático? E se o acontecimento saiu da esfera de competência dos especialistas, o que teriam estes ainda a dizer sobre o próprio conceito de acontecimento?

Essas são as indagações que estimularam a organização desse colóquio e se desdobraram em questões e desafios a serem debatidos / refletidos pelos diversos participantes, a partir de estudos e debates realizados pelo GRIS e pelo CEMS nos últimos anos em torno da temática do acontecimento.

#dicaseeventos

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s