Exposição Marina Nazareth_PAISAGEM | 05 de julho a 28 de agosto

 

marina  nazareth  marina nazareth
Foto: divulgação

A Fundação Clóvis Salgado recebe a exposição Marina Nazareth_PAISAGEM, que reúne pinturas, desenhos transparências e animações. As obras recentes da artista plástica Marina Nazareth, que possui obras permanentes em museus de São Paulo, Brasília, Rio de Janeiro e Belo Horizonte, ficam expostas de 05 de julho a 28 de agosto no Espaço Mari’Stella Tristão do Palácio das Artes.

Com curadoria de Marconi Drummond, são ao todo 12 pinturas, 15 desenhos (feitos em 2002) e animações de desenhos recentes. As animações, trabalho realizado por Fábio Batista, serão projetadas em uma das paredes da Galeria e compõem ainda a mostra cinco álbuns com desenhos feitos em transparências, da série Instruções para voar, último trabalho da artista.

Durante a abertura da exposição, a Nazareth também lança o livro Marina Nazareth_Fortuna Crítica, de autoria de Maria Eugênia Dias de Oliveira, que reúne 180 textos críticos de escritores, jornalistas, críticos de arte, constituindo um interessante painel das mudanças das mídias nos últimos 40 anos.

>> Saiba mais sobre o livro, clique aqui (62Kb).pdf.

Sobre Marina Nazareth

Bacharel em Direito pela UFMG e pós-graduada em “Realidade Nacional e Desenvolvimento”  pelo Centro de Pesquisa João XXIII, no Rio de Janeiro, Marina Nazareth deu início a suas atividades como artista plástica em 1965, ressaltando em sua formação os estudos teóricos e práticos com Fayga Ostrower entre 1966 e 1970. Realizou mais de 30 exposições individuais no Brasil e no exterior, com destaque para as exposições: 1974 – Museu de Arte Moderna do Paraná – Curitiba; 1979 – Abreu Gallery – New York; 1987 – Mostra Itinerante – Paço Imperial – RJ, MASP – SP; e Palácio das Artes – BH; 1995 – Espaço Cultural dos Correios – RJ; 2001 – Museu Nacional de Belas Artes – RJ; 2007 – Palácio das Artes – BH. A artista participou, ainda, de inúmeros salões de arte nacionais e exposições coletivas, destacando as pesquisas históricas de Marcio Sampaio sobre a Paisagem Mineira, o Desenho Mineiro e a Litografia Brasileira.

Possui obras em exposição permanente no Museu de Arte de São Paulo – MASP, Museu de Arte Contemporânea do Paraná, Museu de Arte Contemporânea de Brasília, Centro Cultural dos Correios – Rio de Janeiro, Museu de Arte da Pampulha – BH, na Cidade Administrativa do Estado de Minas Gerais e na Fundação Clóvis Salgado.

Serviço
Evento:
Exposição Marina Nazareth_PAISAGEM
Data: 05 de julho a 28 de agosto
Horário: terça a sábado das 9h30 às 21h; domingo das 16h às 21h
Local: Espaço Mari’Stella Tristão
Entrada franca
Informações
: (31) 3236-7400

#dicaseeventos

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s