Exposição “Conjs.,re-bancos*: exercícios&conversas”

O Museu de Arte da Pampulha inaugura, neste sábado, dia 17 de dezembro, a exposição “Conjs.,re-bancos*: exercícios&conversas”, do artista Ricardo Basbaum. A mostra apresenta quatro trabalhos dentre as séries e projetos em rede que o artista desenvolve, distribuídos em todo o edifício do Museu. A exposição tem entrada gratuita e pode ser visitada até o dia 4 de março de 2012, de terça a domingo, das 9 às 19 horas.

No Salão do MAP estão expostas as “Estruturas arquitetônico-escultóricas”, construídas em metal, e que contém uma peça de áudio. Elas sugerem a interação dos visitantes e discutem o condicionamento social e as possibilidades de liberdade e descondicionamento.

No Mezanino, são apresentados os projetos “Re-projetando (Belo Horizonte)” e “Você gostaria de participar de uma experiência artística?”. Ambos envolvem espaços e pessoas externas ao Museu. O Re-projetando tem a participação de Breno Silva, Aruan Mattos e Flávia Regaldo, Fred Paulino, Silvana Stein, Daniel Escobar, Espanca! e Brigida Campbell (Poro). Eles desenvolverão investigações no território da cidade em colaboração com o artista, nas semanas seguintes à abertura da exposição. “Você gostaria de participar de uma experiência artística?” envolve estudantes de arte e tecnologia da escola OiKabum!, que se apropriarão de um objeto criado pelo artista e lhe darão novos usos, integrando uma rede internacional de experiências.

No Auditório do MAP, o artista apresenta uma retrospectiva filmográfica de 10 anos (1999-2009) do trabalho “Eu-você: coreografias, jogos e exercícios”, que reúne filmes produzidos em diversos países.

Ricardo Basbaum nasceu em 1961, em São Paulo. Vive e trabalha no Rio de Janeiro. É artista, professor, curador e crítico, investigador da arte como dispositivo de relação e plataforma para a articulação entre experiência sensória, sociabilidade e linguagem. Desde o final da década de 1980, cultiva um vocabulário próprio aos seus trabalhos, aplicado de maneira singular em cada instituição onde atua.

Data: 17 de dezembro de 2011 a 04 de março de 2012
Horário: 9 às 19 horas
Local: Museu de Arte da Pampulha
End.: Av. Otacílio Negrão de Lima, 16585. Pampulha
Entrada: Gratuita
Informações: (31) 3277-7946

#dicaseeventos

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s