GrisPub – Publicidade, Mídia e Consumo

O GrisPub busca compreender os diversos enunciados acerca do consumo presentes nos discursos publicitários que atravessam os meios de comunicação na contemporaneidade. Esses discursos são perpassados pelas lógicas do mercado e dos media. Considerando o caráter reflexivo da publicidade e da propaganda, entendemos que ambas interpelam sujeitos ao afirmar ou tensionar normas e valores das instituições sociais. Tais sistemas culturais e simbólicos – publicidade, propaganda e consumo – são constituídos por um conjunto de crenças, práticas profissionais e discursivas que atribuem e organizam sentidos, oferecem classificações e possibilitam identificações.

Áreas de interesse e pesquisa:

–        Aspectos estéticos, éticos e legais da comunicação publicitária;

–        Comunicação e intervenções urbanas;

–        Interface com o design e gestão de marcas;

–        Dimensões que envolvem o desejo, a sedução e a felicidade associados às práticas e discursos do consumo.

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s