MUSEU REVELADO

A Fundação Municipal de Cultura reabre, no próximo dia 10, o Museu de Arte da Pampulha (MAP). Após a primeira etapa das reformas, o Museu exibe uma das maiores e mais representativas exposições do seu acervo. A mostra “Museu Revelado” reúne trabalhos das mais diversas linguagens, boa parte deles de nomes consagrados da arte. Algumas obras da exposição estarão expostas na Casa do Baile.
A exposição tem curadoria do crítico de arte e jornalista cultural Sérgio Rodrigo Reis e assistência de curadoria do professor de história da arte da Escola de Belas Artes da UFMG, Rodrigo Vivas. O percurso visual da mostra revisita vários momentos emblemáticos do MAP. Começa por obras que exemplificam as questões e poéticas contemporâneas, segue de maneira cronológica e decrescente pela produção visual das últimas décadas, passando por movimentos como a Geração 80, por obras representativas dos Salões de Arte até chegar ao Modernismo Brasileiro.
“Museu Revelado” traz, por exemplo, trabalhos modernistas de Volpi, Burle Marx e Goeldi, em diálogo contínuo com Alberto da Veiga Guignard, pintor que teve uma importância fundamental no estado, seja como artista ou como formador de uma geração. Todos os quadros e um desenho do pintor serão apresentados. Outra atração é a Coleção Assis Chateaubriand, que será pela primeira vez exibida na totalidade.
Museu Revelado
A partir do dia 11, terça a domingo, das 9h às 18h
Museu de Arte da Pampulha – Av. Otacílio Negrão de Lima, 16.585
Casa do Baile – Av. Otacílio Negrão de Lima, 751

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s