Atlas mundial das mídias sociais

30348_10151274496304321_82283309_n
A Opera Software apresentou o relatório State of the Mobile Web (SMW) onde pesquisou mais de 190 países e regiões, mapeando a utilização delas ao redor do mundo. A escolha da rede social que as pessoas acessam está muito ligada ao local onde elas vivem, e poucos países ou regiões nos quais o destaque fica para mais de uma rede ao mesmo tempo. No Brasil, 60% dos usuários acessam o Facebook, enquanto apenas 12% deles utilizam o Twitter.

Existem algumas exceções a esta regra. Os usuários na Estônia, por exemplo, equilibram o uso de redes sociais ocidentais, como o Facebook e o Twitter, com as redes russas Odnoklassniki e vKontakte. Mais de 30% dos usuários do Opera Mini no país visitam o Facebook pelo menos uma vez por mês, enquanto 7,8% visitam o Odnoklassniki, e 18% visitam o vKontakte no mesmo período de tempo. No resto do mundo, essa divisão não é tão equilibrada.

Os cidadãos de Macau são, de longe, os usuários do Facebook mais ativos em termos percentuais, enquanto a Indonésia tem o maior número de usuários únicos do Facebook no Opera Mini. Para o Twitter, os habitantes do Paraguai e do Japão são os usuários mais ativos, enquanto a Indonésia ainda tem o primeiro lugar em termos de usuários únicos.

Odnoklassniki e vKontakte estão entre as maiores redes orientais, com mais de 10% da base de usuários em 12 e 10 países, respectivamente. O Weibo é usado principalmente na China, mas também há usuários no leste da região da Ásia e nas Américas.

Veja aqui o relatório SMW.

Via PROXXIMA

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s