Pra que server um orelhão?

orelhao

Artigo que escrevi em coautoria com a Profa. Dra. Laura Guimarães Corrêa, coordenadora do Núcleo de Estudos em Publicidade, Mídia e Consumo (GrisPub/UFMG). Download aqui

PARA QUE SERVE UM ORELHÃO? APONTAMENTOS SOBRE COMUNICAÇÃO CORPORATIVA E CULTURA VISUAL URBANA – Revista Contemporânea – Salvador, BA

RESUMO

O objetivo deste artigo é examinar aspectos da ressignificação dos chamados “orelhões” em função da atual configuração dos centros urbanos e avanços tecnológicos da telefonia celular. De equipamentos projetados para a comunicação sonora e verbal, essas peças de mobiliário urbano passam a ser também veículos para a ação mercadológica e a arte, assim como suportes para a comunicação visual de pessoas que intervêm no discurso oficial das empresas. Estas intervenções provocam reflexões a partir dos discursos ali inscritos.

PALAVRAS-CHAVE

 Comunicação visual, intervenção urbana, mobiliário urbano.

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s